Toxina Botulínica

O tratamento com Toxina Botulínica tipo A relaxa os músculos faciais para suavizar as rugas de expressão e evitar a formação de novas, sem retirar a naturalidade ao rosto. É um tratamento médico estético praticamente indolor baseado em infiltrações, injetando-se a toxina na área a ser tratada (zonas autorizadas pelo Ministerio da Saúde). Os efeitos começam a ser visiveis a partir do terceiro dia. O rosto melhora, fica com um aspecto mais rejuvenescido, mas com um resultado muito natural.

Quando é injetada nas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

1 - De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

2 - De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são suavizadas

Não há idade especifica,mas o bom senso diz que é melhor após os 25 anos ou quando as rugas de expressão começam a incomodar. O tratamento não dever ser feito em grávidas e em mulheres a amamentar.

O resultado começa a ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais evidentes após duas semanas. A partir daí os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses.